Atrações

Ecofábrica do Papai Noel

Apresentação

O espetáculo, que mistura arte e tecnologia, é aberto ao público e acontece nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, no Reservatório da Sanepar

Estamos a poucos dias do Natal, não é mesmo? Este é um período de muita correria para o Papai Noel. Afinal, ele precisa fabricar todos os presentes e entregar às crianças. Então, como há muito trabalho, os dias do bom velhinho precisam começar bem cedo! Pensando na rotina intensa, Papai Noel se prepara para o corre-corre com um bom banho para despertar. Mas, de repente, a falta de água interrompe a primeira ação! Papai Noel estranha, mas não muito, já que isso vem acontecendo com alguma frequência. De qualquer maneira, ele vai verificar o que pode ser feito. É nesse momento que aparece Pirlimps, um jovem duende que vem do futuro para levar Noel ao ano de 2050. Sabe o que eles encontram lá, mais de 30 anos a frente? Uma fábrica muito destruída. Mas, quem poderia ter feito isso, logo no local em que o Papai Noel faz os brinquedos? Nós mesmos!

Ao chegar à sua ECOfábrica, em 2050, Noel mal pode reconhecer o local, que está assustador e entregue ao Sr. Lixo, que agora é quem toma conta. Ele não consegue entender como conseguimos deixar a situação chegar a esse ponto. Mas, ao invés de desistir, Papai Noel se enche de força e esperança e volta para o presente, com seu ajudante inseparável, para salvar o planeta. A missão é complexa e urgente, mas ele PRECISA mudar o mundo. Sozinho? Não!, com a ajuda de todos. Mas como chegar a todos os lares? Pela internet! Papai Noel utilizará seu canal no YouTube para dar dicas sobre como praticar os três R`s (reduzir, reutilizar e reciclar), sobre o consumo consciente e a importância de economizar água, entre outra ações que podem salvar o planeta. Além disso, o bom velhinho pede também para que todos façam sua parte e multipliquem boas ações. Somente assim, os próximos Natais serão cada vez mais felizes… HOHOHO!

“A Ecofábrica do Papai Noel tem a intenção de levar mensagens muito importantes como o cuidado com o meio em que vivemos, incluindo as relações entre pessoas e o convívio familiar, que tem sido bastante afetado pela falta de tempo e pela distração que a tecnologia proporciona”, pontua Pablo Colbert, diretor da Tempo Arte e um dos idealizadores do evento. Segundo eles, “tudo foi produzido cuidadosamente para preservar o espírito do Natal e toda a magia que essa época proporciona!”, finaliza.

O ESPETÁCULO

A Ecofábrica do Papai Noel é uma parceria entre a Sanepar e a Tempo Arte Produções Artísticas. A apresentação é gratuita e aberta ao público e acontece no Reservatório São Francisco, nos dias 20/12, às 20h30, 21 e 22 de dezembro, às 20h30 e às 21h30. Ao todo, serão cinco apresentações, voltadas a todas as idades. O espetáculo, coloca a tecnologia a serviço da arte, misturando projeção mapeada 3D e apresentação teatral. O Reservatório da Sanepar fica na Rua dos Presbíteros, 59, no São Francisco, no Centro de Curitiba, ao lado da antiga Torre da Telepar.

 

Evento Gratuito!

 

*Atenção datas e horários podem ser mudados sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por eventos com alterações em cima da hora.
Datas dos eventos:
- 27 de Novembro de 2018 Às 19h45 e 20h30
- 11 de Dezembro de 2018 Às 19h45 e 20h30
- 20 de Dezembro de 2019 às 20h30
- 21 a 22 de Dezembro de 2019 às 20h30

Rua dos Presbíteros, 59, São Francisco

Veja também